“A pós-graduação em tempos de crise” foi o tema da aula inaugural do primeiro Doutorado Profissional da Univasf, ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial – PPGADT, com a coordenação geral da professora doutora Márcia Bento Moreira, que se constitui numa associação de Universidades da Região Nordeste do Brasil, formada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade do Estado da Bahia. https://www.fullhdfilmdeposu.com/

A aula foi ministrada pela Pró-reitora de Extensão da Univasf, a professora doutora Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira, que também é uma das principais idealizadoras do Programa. A cerimônia, que ocorreu na última sexta-feira, 16 de agosto, com transmissão pela TV Caatinga, foi presidida pelo Vice reitor da Univasf, Prof. Dr. Télio Nobre Leite e contou com a participação do Diretor de Pós-Graduação da PRPPGI/ Univasf, Prof. Dr. Mário Adriano Ávila Queiroz; do coordenador geral em exercício do PPGADT, Prof. Dr. Helder Ribeiro Freitas; do coordenador local do Programa na UFRPE,  Prof. Dr. Jorge Luiz Schirmer de Mattos; do coordenador local da UNEB, Prof. Dr. Jairton Fraga Araújo; do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, Prof. Dr. Denes Dantas Vieira  e demais convidados(as).

O Prof. Dr. Helder Freitas, coordenador geral em exercício do PPGADT, ressaltou o caráter inovador da iniciativa de oferta do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial na área de avaliação interdisciplinar, o qual busca dar respostas aos desafios que a Região Nordeste, o Brasil e o mundo vivem,  e é fruto da articulação de diversos segmentos, inclusive organizações internacionais.

O evento contou com a participação de cerca de 120 pessoas, entre docentes da Univasf, UNEB e UFRPE, técnico-administrativos em educação, discentes do PPGExR e os(as) prestigiados(as) da noite: os(as) ingressantes da primeira turma do Doutorado Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial e os(as) ingressantes da quarta turma do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da Univasf.

A cerimônia foi realizada no auditório 07 do Complexo Multieventos da Univasf, Campus Juazeiro, em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural que promoveu a aula magna do Mestrado Profissional em Extensão Rural, semestre 2019.2.