A “MOSTRA INTERTERRITORIAL CIENTIFICA E TECNOLÓGICA DA BAHIA: Tecnologia, inovação e vivências no rural” integra a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Foi elaborado a partir da Rede Baiana de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, resultado da parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Rural (Bahiater, CEPEX, CAR), de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Brasileira, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, o Instituto Federal Baiano e o Centro de Cultura do Vale do Iguape.
As atividades serão realizadas na modalidade virtual, atendendo as medidas de distanciamento social recomendadas pelas autoridades sanitárias para conter a pandemia do Coronavírus. Estão previstas ações abrangentes de divulgação e socialização de conhecimentos científicos, com exposições, apresentações e discussões de experiências técnicas, científicas e populares, relacionadas à bioeconomia e desenvolvimento sustentável a partir da agricultura familiar. O objetivo é promover um debate qualificado de diferentes áreas de conhecimento no entorno do desenvolvimento rural, e estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas para problemáticas da Bioeconomia.
Todas as atividades serão transmitidas através do canal do Instituto Anísio Teixeira no YouTube e nos perfis da da Mostra Interterritorial Científica e Tecnológica da Bahia no Instagram e no Facebook.
Inscrição de ouvintes e submissão de trabalhos
A submissão de trabalhos para a exposição científico-tecnológica deve ser feita a partir de formulário específico (prazo para envio: 19/07 – mais informações aqui) . As propostas passarão por uma comissão de avaliação, que selecionará os trabalhos que serão publicados no site. Os interessados em participar na condição de ouvinte, deverão se inscrever previamente (inscreva-se aqui).
Os participantes terão direito a certificado. Para a certificação, será necessário preencher as listas de presença que serão disponibilizadas durante as palestras.
Fonte: http://mostrainterterritorial.unilab.edu.br/