O 8º Seminário de Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (SEADET), organizado pelos/as discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Agroecologia terá como tema: “Economia Solidária, Feminismos e Saberes Tradicionais: Construindo caminhos para Soberania e Segurança Alimentar.”

Essa edição contará com algumas novidades, após uma série de encontros virtuais o SEADET ocorrerá presencialmente no Auditório do CEGOE nos dias 20 e 21 de julho de 2023. A fim de ampliar a integração com alunas e alunos da universidade, especialmente do Bacharelado em Agroecologia, Campesinato e Educação Popular, esta edição irá aceitar resumos simples oriundos da graduação para contribuir com o processo de construção do conhecimento agroecológico. No intuito de estreitar as conexões entre conhecimentos científicos e populares, o seminário também irá desenvolver um carrossel de saberes para fazer a partilha dos territórios que foram vivenciados durante as imersões.