No último dia 15 de fevereiro de 2024, o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) confirmou a disponibilidade de uma bolsa de doutorado concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).

Diante do curto prazo para envio de informações e documentos dos candidatos à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), até o dia 19 de fevereiro às 12:00h, inviabilizando a abertura de um edital de seleção, o colegiado interno do PPGADT/UNIVASF realizou uma reunião extraordinária em 16 de fevereiro de 2024. Nessa reunião, foi decidido que o processo de seleção seria conduzido por uma comissão designada pelo colegiado, conforme publicado na Portaria nº 01/2024 – PPGADT/UNIVASF.

Critérios estabelecidos para a seleção interna:

1. Iniciar pela turma com ingressantes em 2023.1, turma D4, caso nenhum discente se enquadrar nos critérios estabelecidos, segue a seleção com a turma ingressante em 2022.1 (Turma D3);
  2. Ordem de Classificação no processo seletivo 2023;
  3. Projeto Desenvolvido no estado da Bahia;
  4. Não possuir Vínculo Empregatício de qualquer ordem;
  5. Ingresso por cotas (fator de desempate);
  6. Atender a todos os critérios estabelecidos pela FAPESB, de acordo com o Ofício 022/2024-FAPESB e a Resolução 02/2020-FAPESB.